teleNTC

7.22.2006

Shire é nas Flores

Como referido no post anterior, um dos nossos administradores deslocou-se recentemente ao estrangeiro para descobrir uma revelação. O detective de investigação destacado dirigiu-se então ao já muito falado banco de areia que faz parte dos 3/4 de dúzia existentes na dorsal atlântica, equipado com todo o seu material de mergulho para evitar ser surpreendido por alguma onda, e também com o arpão não fosse um dos habitantes/tartarugas decidir atacá-lo.

E, meus senhores e senhoras, a verdade que veio ao de cima foi esta:

Os habitantes das Flores são Hobbits;
e
A Ilha das Flores é o Shire descrito por Tolkien nos seus livros;

Como todos nós podemos ver na foto aérea da ilha, esta é coberta por uma camada de relva em toda a superfície, a única explicação para isto é as casas serem construídas como parte da natureza, e de facto é isto que acontece. Afinal, ao contrário do que eu tinha insinuado, existem habitações na ilha das flores, não são é muito comuns.

Mas os habitantes das flores não eram tartarugas? Eram e são. Passo a explicar, durante metade do tempo os habitantes da ilha/hobbits vivem as suas pacatas vidinhas nas casas de montanha, na outra metade do tempo, quando a maré sobe, a sua terra é engolida pelas águas, e eles transformam-se então em tartarugas para se adaptarem ao seu ambiente. É a selecção natural.

Silêncio? É do Calor...

Porquê este silêncio de 15 dias? Perguntam os fervorosos fans, protagonistas, vítimas e seguidores desta novela. E eu respondo.

Por 2 razões muito simples:

1º -Alguém, aproveitando o calorzinho do álcool no sangue, me disse: -"Get a Life", e eu assim fiz, mas já me arrependi.

2º- O sitio onde tenho acesso a internet tem-se transformado numa sauna neste verão que estamos a viver.

3º- Um dos nossos administradores foi destacado para uma missão no estrangeiro, que ele cumpriu com grande afinco e cujo o revelador resultado final será apresentado no próximo post.

4º- Temos esperado que alguma mente brilhante de NTC se lembre de postar os melhores/+ridiculos momentos da emissão de TV experimental. Eu compreendo que o facto de estarmos num curso ligado às Humanidades não facilita a tarefa, aquele pessoal das novas tecnologias é que nos podia ajudar a ripar o dvd e a cortar e recomprimir as melhores parte, eles é que percebem disso.

5º(e mais relevante)- O pessoal de ntc continua a dar mais importância a exames, recorrências e projectos do que a este estaminé, não percebo!

Não a novela não acabou! Só se pôs ao fresco...